Meia brasileiro elogiou a equipe italiana, mas disse que foco está no Barcelona
O meia Arthur chegou ao Barcelona em 2018, após ser um dos destaques do Grêmio comandado por Renato Gaúcho. Na ocasião, o meia conquistou o tricampeonato da Libertadores da América pelo tricolor gaúcho e despertou o interesse de grandes clubes europeus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Barcelona, porém, Arthur vive um momento de indecisão. O brasileiro recebeu algumas críticas e está longe de apresentar o futebol que o fez ser destaque no Grêmio. Mas uma nova oportunidade pode ser dada ao jogador. Desta vez, na Itália.
Isso porque a Inter de Milão deseja contar com o brasileiro, caso venda Lautaro Martínez ao Barcelona. Arthur é um desejo antigo do técnico Antonio Conte, que aprecia o meia por sua qualidade técnica e física.
Em uma breve entrevista sobre o assunto ao jornal La Gazetta Dello Sport, Arthur elogiou a Inter de Milão e seu comandante: “Para qualquer jogador, é motivo de orgulho associar-se a um clube tão importante e reconhecido mundialmente como o Inter. Um clube com um ótimo treinador e jogadores de alto nível World”.
O brasileiro, no entanto, se disse feliz no clube da Catalunha e que se vê atuando pelo Barça por muitos anos: “No momento , estou pensando apenas em Barcelona, estou muito feliz com a equipe e nesta cidade e continuo sinceramente me vendo vestindo a camisa Blaugrana por muitos outros anos”.
Arthur no Barcelona
No meio de 2018 o Barcelona anunciou a contratação de Arthur. O meia chegou ao clube Catalão por 32,8 milhões de euros. Nesta temporada o brasileiro disputou, até o momento, 23 partidas, dando 4 assistências e marcando 4 gols. No entanto, o jogador recebe muitas críticas por seu desempenho.
LEIA MAIS: