Carlo Ancelotti pediu a diretoria do Everton a contratação de Gabriel Magalhães
O Everton trabalha no mercado da bola para fechar com Gabriel Magalhães, zagueiro do Lille, da França. A diretoria avançou nas negociações para contar com o defensor na temporada 2020/2021. Aos 22 anos, o jogador tem contrato com os franceses até 30 de julho de 2023. De acordo com o jornal “The Guardian”, o time londrino fez uma oferta de 30 milhões de libras (R$ 197 milhões) para tirar o jogador do Lille.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diretor esportivo do Everton, Marcel Brands, é quem tenta acertar os detalhes para a anunciar o brasileiro na abertura da próxima janela de transferências. O dirigente, ainda segundo a publicação, discute as bases salariais e as cláusulas contratuais com o empresário Giuliano Bertolucci. O técnico Carlo Ancelotti, antes de mais nada, foi quem pediu a contratação do jogador, que está há quatro anos no futebol francês.
O treinador italiano também indicou Gabriel Magalhães ao Napoli onde trabalhou na temporada passada. Porém, as negociações com o Lille não avançaram. Por outro lado, o defensor revelou a pessoas próximas que tem interesse em atuar na Premier League, e as conversas indicam o acerto. A princípio, o contrato oferecido pelos ingleses será de quatro temporadas.
O Everton, nesse momento, trata a situação com cautela devido a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Afinal, Fifa e Uefa ainda não decidiram qual será o período da próxima janela de transferências, o que pode impedir a transferência do atleta em junho para a Inglaterra.
A carreira de Gabriel Magalhães
Gabriel Magalhães está na Europa desde 2016, quando trocou o Avaí pelo Lille, da França. Logo depois, ele foi emprestado ao Dinamo Zagreb, da Croácia, para adquirir experiência. Nas últimas temporadas foi destaque no Campeonato Francês. Ele, inclusive, esteve no radar do Paris Saint-Germain onde foi apontado como possível substituto do zagueiro Thiago Silva. Nesta temporada, o zagueiro disputou 34 partidas e marcou 1 gol pelo Lille.