Antes de Neymar, Ibrahimovic e Mbappé, o Paris Saint-Germain já teve grandes estrelas nacionais e do mundo nas últimas décadas
O Paris Saint-Germain é uma das equipes mais valiosas e estrelas do futebol mundial atualmente. Comprado pelo sheik Nasser Al-Khelaifi em 2011, o time francês passou a contratar craques do futebol e ganhou destaque com as chegadas de Ibrahimovic, Cavani, Neymar, Thiago Silva, Mbappé e outros atletas que brilhavam na Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas antes da fase bilionária, o PSG também contou com outras estrelas do futebol. Aniversariante neste domingo (19), o argentino Gabriel Heinze atuou pela equipe francesa e poucos torcedores lembram disso. Pensando nessa questão, o TORCEDORES LI
Heinze
O agora treinador do Vélez Sarsfield foi contratado pelo Paris Saint-Germain em 2001 e venceu a Copa da França de 2003/04 com a equipe parisiense.
Aloísio
Campeão do mundo com o São Paulo em 2005, Chulapa se destacou pelo Saint-Ettiene no começo do século XXI e acabou sendo contratado pelo PSG em 2001, quando venceu a Copa Intertoto da UEFA. O brasileiro ficou até 2003 na equipe, quando foi transferido para o Rubin Kazan, da Rússia.
Pochettino
Segundo colocado da Liga dos Campeões da última temporada como treinador do Tottenham, o argentino jogou como defensor na mesma época em que Ronaldinho brilhou na França.
Vampeta
Campeão do mundo com o Corinthians e com a Seleção, o volante acabou se transferindo para o PSG após fracasso na Itália, em 2001. Porém, ficou pouco tempo e logou retornou para o Brasil, para jogar no Flamengo.
Anelka
O atacante francês foi revelado pelo Paris Saint-Germain em 1996, quando despertou o interesse do Arsenal. Ele voltou para a França em 2000, após sair do Real Madrid, e ficou mais duas temporadas, quando se transferiu para o Liverpool.
Gallardo
Bicampeão da Copa Libertadores e vice na última temporada, o treinador argentino não teve uma vida longa na Europa como jogador, mas passou pelo PSG entre 2007 e 2008, quando venceu a Copa da França.
Giuly
Ex-companheiro de Ronaldinho Gaúcho e Eto’o no Barcelona, o atacante francês atuou pelo Paris Saint-Germain entre 2008 e 2011, quando venceu a Supercopa da França de 2010.
Makelélé
Marcado no Chelsea, o volante foi campeão da Copa da França de 2009/10 pelo PSG. Claude Makelélé acabou se aposentando em 2011 pelo time parisiense.
Lugano
Ídolo do São Paulo e do Fenerbahce, o zagueiro uruguaio foi contratado em 2011 pelo Paris Saint-Germain e jogou pelo clube até 2013, pegando o começo da Era Nasser Al-Khelaifi.
Beckham
Craque inglês e multicampeão por Manchester United, Milan e Real Madrid, o meia inglês se aposentou no clube em 2013, onde foi campeão francês ao lado de Ibrahimovic, acabando com a seca de títulos da equipe.
LEIA MAIS:
5 jogadores que são disputados por gigantes da Europa para a próxima temporada
Ídolos na gringa: 8 brasileiros que fizeram história em times da Europa e você não conhece