Entre um treino e outro, Caio Souza contribui no combate ao coronavírus
O ginasta Caio Souza, campeão com duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, tem aproveitado o isolamento social para produzir máscaras de proteção, visando doações para população e unidades de saúde no combate ao novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ajudando a mãe Rosilene Souza na confecção de máscaras para a venda durante a pandemia, o atleta teve a iniciativa de também produzir para doações.
Com habilidades de costura desde pequeno, Caio Souza já produziu cerca de 400 máscaras. Algumas são vendidas no ateliê de artesanato da mãe do atleta, e outras seguem para um hospital em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O atleta olimpico busca manter sua rotina de treinos durante a quarentena para manter a forma física. Improvisando equipamentos Caio produziu um taquinho e cavalo com alças, para que pudesse realizar alguns exercícios práticos da ginástica e chegou a brincar no Instagram com a situação “Mais uma produção, Caio Souza!”.
“Essa quarentena tá fazendo eu usar a cabeça pra não ficar parado! Pra quem não sabe, esse eh um aparelho auxiliar da Ginástica e esse foi o jeito q eu achei para continuar a reproduzir o movimento do Cavalo com Alças!”, publicou.
Pela internet, os técnicos da Confederação Brasileira de Ginástica buscam acompanhar as atividades, além de passar exercícios específicos.
Como uma parte essencial da seleção, ao lado de Arthur Nory, Arthur Zanetti e Francisco Barreto e com grandes chances de ser convocado para a equipe do Brasil nos Jogos Olímpicos em 2021 o ginasta não se abateu com o isolamento por conta so novo coronavírus, Caio mantém sua rotina de treinos e solidariedade.
LEIA MAIS
Ginasta britânico transforma sofá em cavalo com alça durante quarentena