Astro do Golden State Warriors afirmou que fez teste ao detectar sintomas semelhantes aos da doença após voltar de lesão; exame de Curry deu negativo
A NBA foi a primeira grande liga americana a decidir suspender seus jogos por causa da pandemia do coronavírus. E muito antes da interrupção, Stephen Curry pode ter sido o primeiro jogador de basquete a ser testado para o Covid-19.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyc3VReklQSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
Em entrevista à revista Time, Curry afirmou que foi o primeiro a ser testado para os sintomas do coronavírus, Tal teste aconteceu em 6 de março, depois que o jogador do Golden State Warriors passou a sentir sintomas relacionados com os da doença. O teste do jogador deu negativo.
“Tinha acabado de jogar minha primeira partida depois de meses fora das quadras. E já se conversava sobre o que esse vírus poderia representar para a liga. Naquela noite, comecei a me sentir doente e a febre começou. Pensei quais seriam as minhas chances disso acontecer (ser infectado). Depois de esperar meses para voltar a jogar depois de ter quebrado a mão, eu só queria jogar. Mas a ameça desse vírus misterioso me fez ficar trancado no meu quarto e proteger todos os que eu me importo. Fui o primeiro jogador da NBA a fazer o teste para o Covid-19 e, felizmente, deu negativo”, disse Curry.
Cinco dias depois do teste do jogador dos Warriors, Rudy Gobert, do Utah Jazz, se tornou o primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com o coronavírus. E assim a liga foi interrompida por causa da pandemia do Covid-19 e ainda sem prazo para voltar.
LEIA MAIS
Raulzinho, Felício e Caboclo: o desempenho do trio brasileiro na NBA até a paralisação
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Golden State Warriors)_