Adolfo Gaich está na mira do Galatasaray
A imprensa turca destaca que o Galatasaray está monitorando a situação do atacante Adolfo Gaich, do San Lorenzo. A informação é do site “Turkey Sportx”. O argentino de 21 anos tem chamado a atenção dos principais clubes da Europa. Ele, inclusive, também tem sido monitorado pelo Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City e Paris Saint-Germain. A princípio, a promessa estava no radar do Benfica, mas o time português não formalizou oferta pelo jogador. O atacante marcou oito gols nas 28 partidas que disputou pelo clube.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O site turco vê semelhanças entre Adolfo Gaich e Gonzalo Higuain. A publicação cita a maturidade em campo, a altura (1,90 metros), o perfil físico, a habilidade, além da precisão nas finalizações para sustentar o argumento. Segundo a reportagem, Faith Terin, técnico do Galatasaray, já consultou pessoas próximas sobre o potencial do atacante. O contrato de Gaich com o San Lorenzo vai até junho de 2021. Dessa forma, a diretoria do Gala estuda avançar com uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 28,6 milhões).
De acordo com o site “Transfermarket”, especialista em mercado da bola, Gaich está avaliado em 11 milhões de euros (R$ 62,9 milhões). Com isso, o valor considerado dentro da realidade do Galatasaray. A princípio, o atacante argentino surge como principal opção para substituir Radamel Falcao Garcia. Afinal, o colombiano, que foi oferecido a Flamengo, Internacional e Palmeiras, tem seus dias contados no clube. Afinal, os dirigentes turcos não devem renovar com o camisa 9 colombiano.
A carreira de Adolfo Gaith
Formado nas divisões de base do Galatasaray, Adolfo Gaich chegou a estar na mira do Manchester United na última temporada. O atacante deixou boa impressão após se destacar nas seleções Sub-17 e Sub-20 da Argentina. Campeão do Torneio Pré-Olímpico, que foi disputado no início do ano na Colômbia, o jovem artilheiro esteve muito perto de ser negociado com o Club Brugge, da Bélgica.