Após a pandemia do novo coronavírus, Cardona vai assinar contrato de dois anos com o clube
Desde que Juan Román Riquelme voltou ao Boca Juniors, os bastidores do clube estão agitados. O vice-presidente deixou claro que o elenco precisava urgentemente de reforços e isso teria que ser a prioridade se o planejamento fosse a conquista da Copa Libertadores da América. Com isso, o presidente Jorge Amor Ameal seguiu o discurso do ídolo Xeneize e intensificou o trabalho no mercado.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, o Boca Juniors acertou a contratação do meia-atacante Edwin Cardona, do Tijuana, do México. De acordo com o jornal “Olé”, os detalhes estão sendo finalizados e o colombiano irá assinar contrato de duas temporadas. Ele solicitou o fim do contrato de forma amigável depois que foi procurado por Riquelme para retornar ao clube argentino.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHallYMWdMSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nesse ínterim, Cardona recebeu sondagens do Atlético-MG, Internacional e São Paulo, mas o negócio não deu certo por conta do alto salário do jogador. Afinal, o jogador desejava receber US$ 250 mil (RS$ 1,3 milhão) por mês. Os clubes chegaram a oferecer uma proposta acima do orçamento. Porém, o valor estava abaixo do que desejava receber no futebol brasileiro.
Com a pandemia de coronavírus que paralisou o futebol no mundo, Cardona está mantendo a forma física com treinamentos e exercícios em casa. O Boca Juniors colocou profissionais do departamento médico e nutricional à disposição do jogador. O atleta está em Medellín até ser decretado o fim da quarenta na Colômbia.
A carreira de Cardona
Edwin Cardona defendeu o Boca Juniors por duas temporadas. Com a camisa do clube, o colombiano, de 29 anos, esteve em campo em 46 oportunidades. Ele foi às redes em 11 oportunidades e conquistou o Campeonato Argentino na temporada 2017/2018. Revelado pelo Atlético Nacional, o meia acumula passagens pelo Santa Fe e Junior Barranquilla, todos da Colômbia. Já no México, o jogador defendeu o Monterrey, Pachuca e o Tijuana.