Presidente da Federação Paulista de Futebol ainda afirmou que o esporte “não vai colocar em risco nenhuma vida humana”
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), afirmou em entrevista ao Uol Esporte que o Paulistão vai ser decidido dentro do campo, mas que o futebol não irá arriscar a vida das pessoas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJDNUdiYUEwUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O mandatário ainda revelou que espera a liberação das autoridades das áreas da saúde e política para poder definir a volta do Campeonato Paulista 2020, que foi paralisado após a 10ª rodada, no dia 16 de março, devido à pandemia do coronavírus.
“Há uma preocupação muito grande de todos com a saúde, com a vida humana. Por isso estamos criando o protocolo da nova forma de jogar o futebol. O futebol não vai colocar em risco nenhuma vida humana”, afirmou o presidente, completando ainda que a FPF não irá tomar nenhuma medida antes da liberação.
Reinaldo Carneiro também analisou o cenário financeiro dos clubes, com destaque para os pequenos.
“Tenho falado com os clubes de todas as divisões sempre. Hoje temos reunião com clubes da Série A2, amanhã temos reunião com a Série A3. Temos falado com todos os clubes. É uma análise simplista dizer que o clube menor tem uma dificuldade maior. A dificuldade está com todo mundo”, afirmou.
“Vamos viver em um mundo diferente. Todos vamos ter que dar as mãos, abrir mãos de certezas, vamos ter que estruturar um novo tipo de vida: vai ter menos dinheiro não só para o futebol, como para todos os segmentos. Vamos ter que criar juntos soluções criativas para superarmos isso”, completou.
LEIA MAIS: