Polêmica com Neymar gerou uma grande discussão no Mundial da Rússia
Ainda na fase de grupos da Copa de 2018, a seleção brasileira não teve vida fácil contra a Costa Rica. Dessa forma, o camisa 10 acabou sendo muito marcado pela defesa e não conseguiu produzir jogadas de perigo na maior parte do confronto. Porém, em uma ocasião em que conseguiu demonstrar toda sua habilidade, ele foi parado dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1aWNrVW9QbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, após revisar o lance, Bjorn Kuipers decidiu voltar atrás da sua escolha. Sendo assim, Neymar acabou ficando bastante insatisfeito, demonstrando toda sua fúria no intervalo da partida. Quase dois anos após o episódio, o juiz da partida afirmou que o lance gerou uma grande mágoa no craque, e os dois não vão poder ter uma boa relação.
“Sobre o lance? Não sinto nada. Agora, Neymar e eu nunca mais seremos amigos”, afirmou ao programa holandês “Op1”.
Poucos meses, na Liga dos Campeões, em duelo do PSG contra o Napoli, o brasileiro voltou a se encontrar com Kuipers. Diante disso, ele não escondeu que não aprovou a conduta do árbitro, e criticou a forma como foi tratado.
“Não ligo para os erros que podem acontecer. O árbitro é um ser humano e pode cometer erros, mesmo que seja tão claro como foi o pênalti. . Então eu perdi controle e falei algumas palavras com ele. Ele tem que respeitar todos os jogadores A forma como ele trata o jogador é uma falta de respeito”, declarou.
LEIA MAIS