Brian Windhorst, repórter da ESPN que cobre a NBA, declarou que liga quer voltar a ter treinos entre as próprias equipes; comissões técnicas se preocupam
Uma das primeiras ligas esportivas dos Estados Unidos a sentir impacto da pandemia do coronavírus foi a National Basketball Association (NBA). Paralisada em 12 de março, a liga segue sem datas oficiais para voltar. Os repórteres que cobrem a competição, porém, começam a revelar os planos para que a bola laranja volte a rolar. Brian Windhorst, da ESPN, é um deles.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao Sportscenter, Brian Windhorst afirmou que a NBA se movimenta para voltar ainda no mês de maio. Sem jogos, apenas com o retorno aos treinamentos. “Eles estão gastando muito tempo preparando um plano de volta ao basquete. E esperam poder usá-lo. Conversando com executivos e treinadores de toda a liga, o que eles estão olhando é um retorno de 25 dias à janela do basquete. Espero que em algum momento eles possam decretar isso. Uma série de onze dias de treinos individuais, em que haveria distanciamento social por um período de tempo. E, se houver folga, eles poderão jogar basquete cinco contra cinco, um campo de treinamento de duas semanas”, declarou.
Lembranças do lockout
Em outro momento, Brian Windhorst se referiu a outro momento complicado da história da NBA. O lockout (greve) ocorrido em 2011 que fez com que a temporada regular fosse menor. “Eles estão realmente preocupados com lesões nos jogadores. Algumas pessoas que eu vi compararam isso com o lockout em 2011. Isso não é exato, porque muitos desses caras não estão jogando basquete. Sim, se você tem uma ótima casa com uma bela academia coberta, ou se tem acesso a algo assim, você está tocando sozinho. Mas, no bloqueio, esses caras estavam fazendo exposições e outras coisas. Os treinadores e a equipe médica estão realmente preocupados se houver um reinício de que poderia haver lesões, mesmo nas práticas que antecederam”
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador