Um dos principais nomes do automobilismo do fim da última década, Jenson Button se rendeu ao talento de Max Verstappen. O campeão mundial de 2009, quando corria pela Brawn e tinha como companheiro de equipe o brasileiro Rubens Barrichello, colocou o holandês em seu grupo de pilotos mais importantes da Fórmula 1 em todos os tempos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu tenho que incluir Max Verstappen”, disse o britânico que listou somente campeões entre os principais da história do esporte, entre eles Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Mika Hakkinen, além do jovem da Red Bull.
“Eu não corro com ele há muitos anos, mas vendo suas performances em condições difíceis como no Brasil 2016, quero dizer que é algo fora deste mundo, incrível, o que ele pode fazer com o carro”, complementou.
Button fez questão de enfatizar o estilo de Verstappen. Para ele, a forma como conduz o bólido do time dos energéticos é o que diferencia dos demais no grid.
“Ele sempre chega à curva um e parece estar fora de controle com o carro. Qualquer outro piloto teria batido cinco vezes no momento em que rodar naquela curva um. Mas ele apenas se mantém longe de todos os rivais e enfia a agulha”, destacou.
LEIA MAIS