Glorioso registrou em seu site oficial três títulos de competição disputada na Venezuela
Após o Botafogo “esquentar” o período da quarentena se declarando tricampeão mundial pelo fato de ter vencido três edições do Torneio Internacional de Caracas, o Bangu aproveitou para alfinetar o time alvinegro e também “reivindicar” ironicamente seu título junto à Fifa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o time de Moça Bonita publicou a seguinte mensagem: “Alô Fifa. Em 1958, colocamos os suecos e espanhóis na roda. Meu primeiro mundial foi glorioso!”, provocou o Bangu.
☎️ Alô, @FIFAcom! Em 1958, colocamos os suecos e espanhóis na roda. Meu primeiro mundial foi glorioso! ? #SempreBangu #RespeitaAMinhaHistória pic.twitter.com/XJ6WzkSxLE
— Bangu Atlético Clube (de ?) (@Banguoficial) April 11, 2020
Além do Bangu, o Cruzeiro também conquistou a competição em duas oportunidades, mas nunca brigou para considerar as conquistas títulos mundiais. A competição que recebeu outros nomes teve dez edições, sendo disputada entre os anos de 1958 e 1981. O Botafogo, por sua vez, ficou com três títulos: 1967, 1968 e 1970, faturados contra Barcelona, Argentina e União Soviética.
Embora a competição não tenha tido sequer troféu ao campeão, o Glorioso se baseia no fato do torneio contar com adversários de peso. Além de clubes importantes na época, seleções também participavam do triangular.