PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Milan se compara a Kaká e lamenta carreira: “Fiz muitas besteiras”

Ex-Milan se compara a Kaká e lamenta carreira: “Fiz muitas besteiras”

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Jeremy Menez teve início impressionante, mas hoje disputa a segunda divisão francesa “depois de algumas besteiras” cometidas na carreira

A carreira de Jeremy Menez não decolou como esperado pelo atacante. Com boas passagens por Roma, PSG e Milan, o atacante francês esperava chegar em um nível maior, mas erros cometidos no passado frustraram um patamar maior. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ponta relembrou as comparações com Kaká e até a proposta de jogar no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Menez começou a carreira profissional no Monaco e com um estilo ousado que chamava atenção de grandes clubes. O “talento das ruas” era tanto no time do principado que encantou até Alex Ferguson e o Manchester United. No entanto, o que poderia ser a grande chance de atuar com Cristiano Ronaldo, Rooney, Tevez e cia. foi recusada pelo francês.

“Meu estilo de jogo nasceu na rua. No meio de ruas estreitas e pequenas, com partidas que terminavam em um barril. Graças à periferia eu sou o que sou[…] Ferguson me queria, então fui à Inglaterra ver as estruturas. Foi tudo fantástico, mas não estava com vontade de sair da França. Eu era jovem demais. Não me arrependo. Eu tinha certeza que o melhor clube chegaria. Eu não estava com medo”, disse Menez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do Monaco, Menez chegou à Roma onde teve ótimo desempenho e voltou para a França para atuar no PSG. Com o clube parisiense ganhando destaque após a chegada de um novo dono, Menez foi um dos líderes do elenco da equipe, mas sentia que poderia render mais e mudou novamente para a Itália quando chegou ao Milan. No Rossonero, a carreira de Menez não decolou e virou uma frustração para quem acreditava chegar em um nível alto.

“Eu poderia ter feito muito mais, mas não trabalhei o suficiente. Eu pensei que talento bastava”, completou.

Com os erros do passado, Menez relembrou que o início da carreira chegou a ser comparado com Kaká. Apesar de estilos diferentes, o atacante francês era considerado mais forte, mas os problemas pessoais minaram qualquer chance de crescimento explosivo. “No treinamento, eles disseram que eu era tão forte quanto Kaká, depois fiz algumas besteiras. Eu era jovem, mas nunca senti a pressão. Esta palavra não me representa”, afirmou.

PUBLICIDADE

Após a saída do Milan, Menez teve rápidas passagens por Bordeaux, Antalyaspor, América do México e até ficou seis meses sem clube. No início da atual temporada, o francês voltou para a França para atuar na segunda divisão francesa com o Paris FC aos 32 anos. Apesar da idade avançada, o atacante ainda sonha em voltar para a elite italiana para provar seu talento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Roma e Torino disputam contratação de jogador do Milan

Mbappé é eleito o melhor atacante do mundo por índice de rendimento individual; Cristiano Ronaldo aparece em terceiro

PUBLICIDADE

Roma e Torino disputam contratação de jogador do Milan

Better Collective