CR7 fez história com a camisa do Manchester United e conquistou uma Champions League e uma Bola de Ouro com os Red Devils
Assistente técnico de Sir Alex Ferguson durante algum tempo, Mike Phelan concedeu entrevista ao canal de Youtube The Coach Manual e analisou atitudes e comportamentos de Cristiano Ronaldo nas temporadas que defendeu o Manchester United, entre 2003 e 2009.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Cristiano Ronaldo queria a nossa atenção, queria sempre mais e mais conselhos dos treinadores. Tivemos que o ensinar a ser um jogador de equipe e ele conseguiu. Nos treinos, obrigamos ele a fazer certas coisas que não queria.”
Após ser revelado pelo Sporting, CR7 se transferiu ao Manchester United e fez história. Por lá, venceu uma Bola de Ouro, uma Champions League e diversos campeonatos nacionais. Depois, teve uma trajetória brilhante com a camisa do Real Madrid, e hoje é jogador da Juventus, da Itália.
“Especialmente depois de atingir o topo e se transferir para o Real Madrid, observando os jogos deles, víamos muitas coisas que tinha aprendido no United. Era a transição dele para o patamar de excelência. Não me gabo de ter sido um dos criadores do Cristiano Ronaldo, há muita gente que teve influência no crescimento dele. Mas a maior foi ele próprio”, analisou Phelan.
In this very difficult moment for our world it is important we unite and support each other. Let’s all do what we can to help. #beyondthemask #nevergiveup pic.twitter.com/SQjkeRlSw8
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) April 10, 2020
LEIA MAIS:
Cristiano Ronaldo é criticado por treinar no Estádio da Madeira: “Não tem privilégios”
Ex-presidente da Inter sonha com duelos Messi x Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano
Zagueiro da Inter de Milão se rende a Mbappé: ‘Há jogadores complicados como Messi e CR7, mas ele é um pesadelo’