Cantor popularizou lives durante quarentena e vai fazer mais uma neste sábado (11), às 20h (de Brasília)
Futebol e música caminham em uma mesma direção. É comum ver jogadores com fones, cantando e ouvindo canções no vestiário antes da partidas, fora os torcedores. Em período de isolamento social pelo Coronavírus, as lives sertanejas têm feito sucesso e foi Gusttavo Lima quem popularizou.
O cantor fez pela primeira vez no último dia 28 de março e atingiu mais de um milhão de visualizações simultâneas. Neste sábado (11), ele vai estar em uma nova transmissão. Por isso, nós fizemos um exercício de imaginação e criatividade para relacioná-lo com o futebol.
Separamos cinco músicas de Gusttavo Lima. Apontamos em uma lista, logo abaixo, como elas têm tudo a ver com a relação entre você e seu time do coração.
Confira 5 músicas do Gusttavo Lima que têm tudo a ver com a relação entre você e seu time
1) Fui Fiel
Em tempos de Coronavírus, essa música do Gusttavo Lima define bem a relação com nosso time. “Hoje eu acordei, me veio a falta de você. Saudade de você, saudade de você”. Esses versos traduzem a saudade que estamos de ligar a TV ou ir ao estádio para assistir à bola rolar.
2) Mundo de Ilusões
Parece que estamos sempre iludidos com nosso time. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou iludido depois daquela vitória com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Ou então ao bater o maior rival. Pois é. E o cantor sertanejo trata sobre ilusão nessa música.
3) Cem Mil
Quem nunca ficou irritado após uma derrota do time do coração? Você fica com aquele sentimento de querer abandonar o futebol. Não assistir ou ouvir falar sobre o assunto. Mas, é como diz Gusttavo Lima: “Se bater o dedo, eu volto”. E como voltamos para o nosso time, não é mesmo?
4) Não paro de beber
Na música, o cantor sertanejo faz uma analogia ao amor pela bebida. Entretanto, também é possível relacionar ao futebol. Afinal, quantos de nós não preferíamos até morrer do que largar nosso time do coração? “Eu vu morrer, eu vou morrer, mas não paro de ver meu time”. Seria um ótimo verso!
5) DNA
Gusttavo Lima diz na letra que “o amor não tem DNA”. É muito comum os filhos seguirem os times dos pais, mas há também outros casos. Isso mostra que o futebol não segue uma ciência exata. O certo é que o DNA seguido é justamente o de amarmos o futebol.
LEIA MAIS
DE ARCE A ZAGO E FERNANDO DINIZ: 10 EX-JOGADORES DO PALMEIRAS QUE SE TORNARAM TÉCNICOS