Craque argentino não imaginava que, no futuro, seria mais idolatrado que Thierry Henry
Lionel Messi deu um depoimento curioso sobre o ex-companheiro de equipe, Thierry Henry, ao jornal L’Équipe. Segundo o craque, nos primeiros dias de Barcelona, não era possível encarar o francês que, naquela época, era um dos jogadores mais importantes do futebol mundial.
“No primeiro dia em que ele entrou no vestiário, não me atrevi a olhá-lo no rosto. Eu sabia tudo o que ele havia feito na Inglaterra. Eu tinha uma imagem dele e, de repente, estávamos no mesmo time. O que sinto por Titi pode ser uma forma de admiração, adorei Henry”, declarou o argentino.
À época, Messi era a grande promessa oriunda das categorias de base do Barcelona e ainda não havia conquistado seu espaço na equipe principal. O camisa 10 ainda lembrou do estilo de jogo do ex-camisa 14, que, aos 26 anos, já era campeão do mundo e bicampeão da Premiere League, com o Arsenal.
A facilidade que terminava uma jogada, como ele seguia o caminho para o gol. Ele dava a impressão de que era natural.” Disse Lionel Messi em entrevista.
Contudo, a recíproca é verdadeira. Henry precisou de alguns anos para demonstrar tamanha admiração pelo atual melhor do mundo – segundo o premio da Fifa – ao ser perguntado se preferia o ex-companheiro de equipe ou Cristiano Ronaldo.
“Lionel Messi é o melhor jogador do mundo, mas eu respeito a quantidade de trabalho que Cristiano Ronaldo coloca quando joga. Mas Messi é apenas uma aberração. É bom para as crianças poderem ver um cara que recebeu um presente e outro cara que faz isso através do trabalho duro”, contou o veterano à BBC* em julho de 2019.
*em nota reproduzida pelo site Goal.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: clube da MLS anuncia Thierry Henry como seu novo treinador
Yaya Touré revela os 5 melhores jogadores com quem jogou