Os atletas africanos sempre tem uma relação especial com a Premier League, um exemplo disso é o ex-jogador Didier Drogba um dos maiores ídolos do Chelsea
O primeiro nome lembrado pela geração atual é o de Mané ou Salah, como principais jogadores africanos na Premier League, porém, a liga inglesa já teve diversos craques do continente africano, lembraremos aqui alguns com passagens recentes pela terra da rainha; confira.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Yayá Touré
Marfinense, Yaya Touré é um dos maiores ídolos da história do Manchester City. O volante venceu três vezes Premier Leagues. Ao todo, o africano disputou 316 jogos, marcou 79 gols e deu 50 assistências. Na carreira, o jogador também defendeu o Barcelona e o Olympiakos.
Didier Drogba
Natural da Costa do Marfim, Drogba é um dos maiores ídolos do Chelsea, além de está entre os maiores jogadores africanos de todos os tempos. Nos Blues, o jogador Conquistou quatro vezes o Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões (2011/12). O africano chegou ao Chelsea em 2004, deixou o clube em 2012, mas teve uma nova passagem em 2015.
Mohamed Salah
O egípicio Mohamed Salah, teve como seu primeiro time na Inglaterra o Chelsea, mas não foi muito bem. Saindo dos Blues, o jogador africano jogou em outros times da Europa. Retornou ao futebol inglês em 2017, para vestir a camisa do Liverpool, onde permanece até hoje. Salah se tornou um dos principais jogador do time e conquistou a tão sonhada Liga dos Campeões com a equipe inglesa. Salah também conquistou por duas vezes o prêmio de melhor jogador africano.
Samuel Eto’o
O camaronês Samuel Eto´o é um dos grandes jogadores da história do Barcelona. Além do time catalão, o jogador também defendeu as cores da Inter de Milão. Porém, africano esteve presente na liga inglesa, na terra da rainha, jogou pelo Chelsea no ano 2014, em seguida, 2015 defendeu a camisa do Everton. Na carreira, Eto’o ganhou quatro vezes a Liga dos Campeões e foi o melhor jogador da africano em quatro oportunidades.
Mané
Senegalês, Mané chegou ao Liverpool em 2016, até hoje disputou 161 jogos e marcou 77 gols. Na última temporada, foi campeão da Champions League e ficou em quinto lugar na disputa para Melhor Jogador do Mundo. Também no ano passado, o jogador foi eleito o melhor jogador africano. Em 2018, Mané disputou sua primeira Copa do Mundo, mas sua seleção não passou da primeira fase.
Aubameyang
Depois de ótima passagem pela equipe do Borussia Dortmund, o gabonês se transferiu para o Arsenal em 2018. Eleito uma vez o melhor jogador africano, Aubameyang foi um dos artilheiros da Premier League na temporada 2018/2019, com 22 gols.
LEIA MAIS:
7 jogadores que eram craques nas cobranças de faltas e poucos lembram
França teve 4 jogadores acima de 30 anos na Copa do Mundo de 2018, lembra quais foram?
7 laterais esquerdos que ainda podem fazer carreira na Seleção Brasileira