Maior competição europeia de seleções será realizada em 2021 devido à pandemia do novo coronavírus
Já tradicional no calendário europeu, a Eurocopa sofreu uma grande alteração. Devido a pandemia do Covid-19, a competição foi adiada para o inicio do segundo semestre de 2021, mas terá suas 12 cidades sedes mantidas, segundo comunicado da UEFA.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal Sky Sports, o órgão máximo do futebol europeu afirmou que a competição terá o mesmo molde já definido anteriormente. A edição, que será em comemoração aos 60 anos da competição, percorrerá algumas cidades importantes do continente, como Amsterdam, Baku, Bilbau, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Londres, Munique, Roma e São Petersburgo.
Preocupada com os impactos do novo coronavírus, a UEFA está atenta em todas as confederações, mas suas forças estão centradas em Bilbau, na Espanha, um dos países mais infectados pelo vírus no mundo. Por outro lado, a entidade acredita no sucesso da competição europeia de seleções. “No próximo ano as pessoas já estarão nos estádios como aconteceu até há dois meses”, destacou.
Na última Eurocopa, realizada em 2016, na França, a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo venceu a competição diante dos anfitriões. Agora, a 16ª edição do torneio tem sua abertura marcada para o dia 11 de junho, no Estádio Olímpico de Roma. Já a final está prevista para o dia 11 de julho no Estádio Wembley, em Londres.
LEIA MAIS SOBRE EUROCOPA
Roberto Mancini vê adiamento da Euro como algo positivo para a Itália