Philippe Coutinho não convenceu no Bayern de Munique e seu futuro está nas mãos do Barcelona, que pode usá-lo como moeda de troca para ter Neymar
Philippe Coutinho não está nos planos do Bayern de Munique (clube pelo qual atua) e nem do Barcelona (clube que detém seus direitos), porém o meia-atacante da seleção brasileira desperta o interesse do técnico Frank Lampard, do Chelsea, além do PSG e de outros clubes ingleses, segundo site Daily Mirror.
Embora seja titular no esquema de Tite na seleção, o atleta não teve bom desempenho técnico no clube alemão, somando 32 jogos, 9 gols e 8 assistências em 9 meses. No Barcelona os números também não ajudam: 76 jogos, 22 gols e 11 assistências, segundo o Transfermarkt. Insatisfeito, o clube culé quer negociar o brasileiro com o PSG – envolvendo uma negociação por Neymar.
Segundo o jornal britânico, Frank Lampard quer recuperar o futebol de Coutinho, que não é bem visto desde que ele deixou o Liverpool, em 2018. Tottenham Spurs, Everton e Leicester também demonstraram interesse. Porém, o time espanhol só topa liberar Coutinho mediante o contrato de empréstimo com cláusula de compra obrigatória, condição que o clube londrino não aceita – pelo menos por enquanto.
A realidade divide o interesse do clube espanhol e do empresário do jogador, Kia Joorabichian – aquele envolvido na parceria da MSI com o Corinthians – que tem fortes ligações com clubes da Premiere League e, principalmente, com o Chelsea.
No entanto, não há prazo para definição da negociação até que a pandemia do COVID-19 seja amenizada. Vale lembrar que Neymar já manifestou, publicamente, o desejo de sair do PSG e voltar ao Barcelona desde o ano passado, mas, as altas cifras, impostas no contrato pelo clube parisiense, barram a transferência. Logo, o clube espanhol quer usar o camisa Philippe Coutinho para seduzir o PSG e facilitar o negócio.
LEIA MAIS:
Vasco pode arrecadar R$ 22 milhões com possível venda de Coutinho
Meia do Chelsea ‘fura’ quarentena e pode ser punido pelo clube