Muitas pessoas precisaram ficarem casa devido à pandemia e o hormônio pode ter ajuda fundamental
Em tempos de Coronavírus, é fundamental se sentir bem. A endorfina tem papel fundamental nisso. Ela é denominada o “hormônio do prazer”. Uma substância química utilizada pelos neurônios e produzida no cérebro pela glândula hipófise. É justamente essa sua principal caraterística: proporcionar o prazer e o bem-estar ao ser humano.
A endorfina possui diversos benefícios para o ser humano. Age no sistema nervoso melhorando o estado de humor e inibindo o stress, muito comum atualmente devido à pandemia.
Além do mais, a endorfina é considerada um importante hormônio que promove o envelhecimento tardio, contribui no funcionamento do sistema imunológico, controle da dor, depressão e ansiedade, melhorando a memória, disposição e resistência tanto física como mental.
Há também outros benefícios para o corpo. Entre eles estão o controle da pressão sanguínea, fortalecimento da massa muscular, melhora da flexibilidade e da postura, diminuição do risco de muitas doenças, tal qual o colesterol. Portanto, para combater o Coronavírus, o corpo precisa estar bem.
A liberação desse hormônio está relacionada à duas atividades simples. A primeira é a realização de exercícios físicos. Mesmo durante a pandemia, busque fazer pelo menos fazer uma vez por semana alguma atividade para movimentar o corpo, como, musculação, dança e até mesmo correr.
Outra grande atividade que auxilia o dispersar do hormônio é a pratica de comer chocolate, que para usufruir dos benefícios do chocolate, basta comer um quadradinho por dia. Essas são duas formas naturais para se libertar a endorfina.
LEIA MAIS
Conheça a importância das fibras e em quais alimentos você pode encontrá-las