PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileirão, coronavírus e mais: veja as principais notícias desta quarta (8)

Brasileirão, coronavírus e mais: veja as principais notícias desta quarta (8)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

CBF voltou a rejeitar mudanças no formato do torneio nacional, em virtude da pandemia

O reforço da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em negar que o Brasileirão Série A vá sofrer alterações e os impactos do coronavírus no futebol mundial se destacaram nesta quarta-feira (8). Mas estas não são as únicas novidades do dia. O Torcedores listou as principais informações, confira:

  • CBF descarta mudanças no Brasileirão (reportagem completa aqui)

Organizadora do principal torneio do futebol nacional, a CBF voltou a descartar que o Brasileirão Série A vá sofrer mudanças no formato, em virtude da pandemia do coronavírus, que paralisou o esporte mundial por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não fazemos nenhum diagnóstico da necessidade de mudanças estruturais nos campeonatos brasileiros. Nós queremos a Copa do Brasil mata-mata. Nós queremos o Brasileirão pontos corridos”, iniciou Walter Feldman, secretário-geral da CBF, em entrevista ao programa Jogo Aberto.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“E se possível, com todas as rodadas existentes e previamente analisadas e lançadas no início da temporada”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Coronavírus reduz valor de clubes e jogadores (reportagens completas aqui e aqui)

A pandemia do coronavírus reduziu o valor de astros mundiais. Um deles é o atacante Neymar. Antes avaliado em 160 milhões de euros, o craque brasileiro está cotado a 128 milhões. O argentino Lionel Messi caiu de 140 para 112 milhões de euros. O francês Mbappé caiu de 200 para 180 milhões de euros.

O coronavírus também reduziu o valor de mercado de vários times do Brasileirão. O Flamengo, por exemplo, reduziu 19,5% no mercado da bola: caiu 151,2 para 121,78 milhões de euros. O Palmeiras aparece em segundo: reduziu de 124,7 para 100,95. O Grêmio fica em terceiro, caiu de 121,5 para 98,38. Todos os dados são do site transfermarkt

  • Fluminense descarta retorno de ídolo (reportagem completa aqui)

Vice-campeão da Libertadores em 2008 pelo Fluminense, o zagueiro Thiago Silva não deve renovar com o PSG e teve o nome especulado para um possível retorno ao time carioca. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, no entanto, descartou qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE

“Thiago Silva disse que quer ficar na Europa até o final da Copa do Mundo de 2022. Se sair do PSG, deve ir para outro clube na Europa”, declarou Bittencourt, em entrevista ao Fox Sports.

PUBLICIDADE
  • CR7 elogia Vinicius Jr (reportagem completa aqui)

Depois de lançar um desafio em que consiste fazer a maior quantidade de abdominais em poucos segundos, Cristiano Ronaldo elogiou Vinicius Jr, jogador do Real Madrid que entrou na brincadeira. “No nível da comemoração do seu último gol”, publicou o craque português, nas redes sociais.

  • Novidades sobre Games (reportagem completa aqui)

Para finalizar vamos ao mundo virtual. A Konami, produtora do jogo PES 2020 (Pro Evolution Soccer) oficializou que vai atualizar as faces de vários jogadores. Os atacantes Neymar e Cristiano Ronaldo estão entre aqueles que vão sofrer atualizações.

Leia também:

Justiça americana cita “emissora brasileira” por esquema de corrupção na Copa América

Com Del Nero e Ricardo Teixeira na lista, justiça dos EUA acusa ex-dirigentes da Fifa de corrupção

PUBLICIDADE
Better Collective