Home Futebol Filipe Luís relembra “tática” que usava para conter Messi: “Sempre batia nele”

Filipe Luís relembra “tática” que usava para conter Messi: “Sempre batia nele”

Lateral do Flamengo teve diversos duelos com Messi em sua carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lateral do Flamengo teve diversos duelos com Messi em sua carreira

Em entrevista à revista “Panenka”, Filipe Luís revelou um segredo envolvendo o camisa 10 do Barcelona. Por se tratar de um jogador extremamente habilidoso, não era possível marcá-lo com facilidade. Dessa forma, uma das únicas opções era apelar para as faltas, algo que acaba não sendo retribuído pelo argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVpjNFZ1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, diferentemente do que muitos jogadores faziam, o lateral-esquerdo não pedia para trocar a camisa de Messi. A justificativa era que ele estava dentro das quatro linhas para vencer seu adversário, e não para ”tietá-lo”. Apesar disso, o brasileiro ressaltou que se trata de um craque com qualidades praticamente únicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre batia nele para pará-lo. Ele nunca devolvia… Eu nunca pedia para trocar camisa com ele, porque ia para o campo para vencer, não para falar que joguei contra ele. Todo mundo sabe o que eu penso dele. A única coisa que você precisa fazer é apreciá-lo, porque não sei quantos anos ou décadas se passarão antes que outro jogador como ele apareça. Ele sempre deve ganhar a Bola de Ouro”, declarou.

Como atuam em continentes diferentes agora, a única chance de Filipe Luís repetir a “estratégia” seria em duelos por seleções. Diante disso, caso o atleta do Flamengo seja convocado para a Copa América ou Eliminatórias, terá a dura missão de conter os ataques de Messi.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial