Atacante rodou por clubes do Brasil, mas, após não dar certo no Flamengo, hoje atua fora do país
“Craque, o Flamengo faz em casa”. Essa é uma das frases mais escutadas no futebol nacional. Com grande estrelas saindo da base da Gávea, o time rubro-negro tem enorme histórico de sucesso com nomes como Adriano, Zico, Vinicius Junior, entre outros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, nem sempre tem sucesso com os jovens jogadores promissores do elenco. Um desses casos foi o atacante Guilherme Ferreira Pinto, mais conhecido como Negueba, que completa 29 anos de idade nesta terça-feira (7).
O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2011 e despertou o interesse do treinador Muricy Ramalho e de Joel Santana. Negueba acabou não tendo grandes apresentações e nunca se firmou no elenco principal do Flamengo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Depois disso, o atacante acabou sendo emprestado para vários clubes do Brasil. Negueba ainda passou por São Paulo, Grêmio, Coritiba, Atlético Goianiense, Ponte Preta e Lodrina.
Com tantas tentativas frustadas no Brasil, o ex-atacante do Flamengo, que passou pela base da seleção brasileira, decidiu se aventurar no futebol japonês. Negueba atua hoje no Gyeongnam.
LEIA MAIS:
De Anderson Pico a Negueba: Por onde andam 11 ex-jogadores do Flamengo?
8 jogadores que passaram pelo Flamengo e não deixaram saudades
Pedro Rocha relembra cabelo inspirado em Ronaldinho Gaúcho e exalta recepção do elenco do Flamengo
Gustavo Henrique, do Flamengo, elege zagueiros preferidos no Brasil e na Europa