A camisa 10 do Santos, que ficou simbolizada no nome de Pelé, foi vestida por alguns jogadores que você talvez não se lembra
O número 10 do Santos, que foi usado pelo Rei Pelé por tanto tempo, é talvez a camisa mais pesada do futebol mundial. O atacante Soteldo, que atualmente é um dos principais nomes do time do Peixe, comentou no ano passado sobre a responsabilidade de vesti-la.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É o maior jogador da história, é um privilégio ter essa camisa. Há o peso, mas não levo ele. Não pedi por ser a do Pelé, mas jogar sempre com a 10. Há peso para todos, Messi, Cristiano (Ronaldo), porque usou Pelé. Isso sempre vai existir”, disse o baixinho venezuelano, em entrevista coletiva.
Mas o que talvez você não saiba é que a camisa 10 do Santos foi usada por alguns jogadores aleatórios, que foram muito questionados na época.
O zagueiro Antônio Carlos, hoje treinador de futebol, usou a camisa 10 santista em sua despedida como jogador profissional no jogo contra o Fluminense, em 2007. Esse fato não foi bem digerido por torcedores.
O lateral e meia Gérson Magrão também chegou a vestir o número 10 do Santos. Ele teve a missão de substituir Paulo Henrique Ganso por lesão, mas não conseguiu ter boas atuações e recebeu uma chuva de críticas. Sua passagem pelo Peixe foi sem sucesso.
O atacante Geuvânio, hoje sem clube, também foi outro jogador que vestiu a camisa 10 que um dia foi de Pelé. O jogador revelado pelo Jabaquara, venceu o Campeonato Paulista de 2015 no Santos.
Neto, por sua vez, atuou com o número 10 de Pelé em sua passagem pelo Santos. O ídolo do Corinthians atuou no clube da Vila Belmiro em 1994, com 18 jogos e apenas três gols marcados. O ex-jogador atualmente é comentarista e apresentador da TV Bandeirantes.
Por fim, o volante Renato Abreu também vestiu a camisa 10 do Peixe. O experiente jogador, que somou passagens por Flamengo e Corinthians, atuou no Santos em 2013 e não teve sucesso. Ele jogou apenas 9 partidas, com um gol marcado.
LEIA MAIS:
5 jovens promessas que surgiram bem no Santos, mas não decolaram na carreira
Aniversariante do dia, Geuvânio já vestiu a 10 de Pelé e hoje está sem clube
Santos envia coleção de uniformes para garoto sírio vítima da guerra