PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 6 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos

6 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem mesmo os atletas escapam dos problemas no coração

Os problemas cardíacos acometem muitas pessoas “comuns” pelo mundo. Mas e os atletas? É mais normal do que pensamos os jogadores terem falhas em seus exames e serem submetidos a testes para identificarem falhas em seus corações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para quem acha que isso acontece apenas no Brasil, o futebol europeu apresenta atividade semelhante. Veja 7 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos:

Iker Casillas
O ídolo do Real Madrid sofreu um infarto durante um treino do Porto e foi levado às pressas ao hospital, onde passou por um cateterismo. Se aposentou meses depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sami Khedira
O volante campeão do mundo com a Alemanha passou por um cateterismo em 2019 após seus exames de rotina na Juventus apresentarem uma arritmia em seu coração. O jogador ficou vários meses afastado.

Fabrice Muamba
O volante do Bolton desabou no gramado durante partida contra o Tottenham, pela Premier League, e ficou com o coração parado por 78 minutos até ser reanimado. Anunciou a aposentadoria poucos meses após o fato, em agosto de 2012.

Dani Jarque
Ex-zagueiro do Espanyol, o jogador morreu durante a pré-temporada da equipe, em 2009, após conversar com a esposa pelo telefone. Sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Em 2010, após o título da Espanha, foi homenageado por todo o elenco.

PUBLICIDADE

Miklos Feher
O jovem Feher, então com 24 anos, caiu no gramado do Estádio da Luz durante jogo do Benfica pelo Campeonato Português e não foi reanimado a tempo, morrendo a caminho do hospital após um infarto fulminante.

PUBLICIDADE

Marc-Vivien Foe
O volante camaronês atuava pelo Manchester City e disputava a Copa das Confederações de 2003 por sua seleção natal, quando caiu durante partida contra a Colômbia e nunca mais voltou. Sofreu uma parada cardíaca e morreu no gramado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Branco, Ronaldinho e mais: 10 gols de falta marcantes do futebol brasileiro

Better Collective