Ex-jogador ainda falou sobre uma possível chegada de Xavi para assumir o Barça no futuro
Em entrevista concedida à Beftair, o pentacampeão Rivaldo afirmou que Gabriel Jesus será o grande líder da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, – remarcado para o próximo ano devido à pandemia do coronavírus. Na visão do ídolo blaugrano, o jovem de 23 anos já é protagonista no Manchester City e será peça-chave na equipe de André Jardine.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Além de ter sido importante nas Olimpíadas do Brasil, ele também já é presença regular no time principal do ‘Escrete’ e poderia fazer a diferença em Tóquio junto com outros bons jogadores como o Richarlison ou o Lucas Paquetá – que também podem superar a idade permitida, ou até o Vincius Junior e o Rodrygo”, disse o ex-jogador.
Com a nova decisão da Fifa em liberar atletas com 24 anos para disputar os Jogos Olímpicos devido ao adiamento do evento, Gabriel Jesus pode ganhar uma oportunidade na equipe de André Jardine, mesmo já aparecendo de forma cativa nas convocações de Tite, sendo um dos principais goleadores do escrete desde a chegada do treinador.
XAVI NO BARÇA?
Questionado sobre uma possível chegada de Xavi para comandar o Barcelona, Rivaldo afirmou que o ex-companheiro brevemente assumirá a função na equipe blaugrana.
“Como já disse anteriormente, acredito que o Xavi será técnico do Barcelona daqui a uns anos, pois além de ser uma boa pessoa e conhecer bem a casa, parece também ter boas qualidades como técnico”, disse Rivaldo à Betfair.net. “No momento certo, ele saberá que chegou a hora de treinar o Barcelona e tentar aproximar seu time dos patamares da equipe que ele capitaneou enquanto jogador quando eram treinados por Pep Guardiola”, revelou.