Atacante recusou proposta do Real Madrid por querer triunfar no clube argentino
Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Víctor Blanco, presidente da Racing, revelou um fato sobre a carreira de Lautaro Martínez. Ainda quando tinha 18 anos e era uma promessa, ele recebeu uma oferta do time merengue. Porém, surpreendente, o jogador declinou da chance de atuar em um dos maiores clubes do mundo, já que desejava ter um bom desempenho na equipe que o formou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoV0pQdDJsMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eles vieram procurá-lo no Real Madrid e ofereceram um empréstimo com uma opção de compra significativa. No entanto, ele rejeitou essa possibilidade porque queria ter sucesso no Racing antes de sair. E ele ficou. Não ficou indeciso. Ele foi muito claro sobre seus objetivos. Eles estavam determinados a levá-lo embora para terminar de formá-lo em sua base. É evidente que eles perceberam suas condições. O dinheiro não era pouco e o Racing ficaria com uma porcentagem interessante do passe. Mas ele sabia muito bem o que queria”, declarou.
Além disso, Blanco exaltou o comportamento de Lautaro Martínez. Desde cedo, o argentino demonstrou um enorme potencial, algo que vem tendo continuidade no futebol europeu.
“Ele sempre teve uma conduta exemplar. Se adaptou imediatamente e sua jornada foi estonteante. Saltou categorias de jovens muito rapidamente, alcançou o time principal, foi para a Europa… E é o mesmo de sempre”, completou.
Comprado pela Inter de Milão, o camisa 10 vem realizando uma ótima temporada na Europa. Dessa forma, ele entrou na mira do Barcelona, que promete fazer uma grande investida na próxima janela. Porém, times como Chelsea, Manchester City e o próprio Real Madrid também são apontados como possíveis destinos. Agora, resta saber se Lautaro irá permanecer na Itália ou aceitar um novo desafio em sua carreira.
LEIA MAIS