O Boca Juniors foi eliminado apenas três vezes por brasileiros na Libertadores, sendo duas vezes em finais
A rivalidade entre Brasil e Argentina vai além das seleções, na Libertadores os times desses dois países sempre travam verdadeiras batalhas em campo. O Boca Juniors jogando em mata-matas contra times brasileiros, teve 18 confrontos. Venceu 15 e só perdeu apenas três vezes, confira quais times eliminaram o gigante argentino, dois deles em finais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Santos de Pelé
O primeiro a conseguir o feito foi o Santos de Pelé, lá em 1963, e não foi nada fácil. Na partida de ida da final, o Santos fez 3 a 2 no Maracanã. Na partida de volta, disputada na temida Bombonera, o peixe precisou virar o jogo para vencer por 2 a 1 e erguer a sua segunda Libertadores.
Fluminense (2008)
Depois das finais de 63, um clube brasileiro só conseguiu despachar o Boca Juniors da Libertadores em 2008, quatro décadas depois. A façanha foi do Fluminense, então treinado por Renato Gaúcho, nas quartas de final do torneio continental naquele ano. No duelo de ida, 2 a 2 na Argentina. O jogo de volta, disputado no Maracanã, teve contornos épicos. O experiente Palermo abriu o placar. O Fluminense empatou com Washington e virou com Conca. No final, Dodô marcou o terceiro, selou o 3 a 1 e a classificação do tricolor.
Corinthians (2012)
O terceiro e último clube brasileiro a superar o Boca em um jogo de mata-mata em copas Libertadores foi o Corinthians. Dirigido por Tite, O Corinthians conseguiu um empate heroico no duelo de ida em Buenos Aires, com gol de Romarinho, que deixou o jogo empatado em 1 a 1. Na partida de volta, o Pacaembu foi à loucura com os dois gols de Emerson Sheik, marcados no segundo tempo, que asseguraram ao Corinthians a conquista do título inédito da competição.
Bônus: São Paulo (Copa Sul – Americana)
Contagiado pelo clima de Libertadores criado em torno da partida, o São Paulo foi superior ao temido Boca Juniors e avançou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em 2007. No estádio do Morumbi, a equipe brasileira fez 1 a 0, com gol de Aloísio, após ter perdido em Buenos Aires, por 2×1.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/04/11-contratacoes-ruins-da-equipe-do-sao-paulo
5 jogadores brasileiros que vestiram a camisa do Boca Juniors