Técnico dos Patriots está na lista de indicados ao Sports Emmy por sua participação no programa que elegeu os 100 melhores da história da NFL
Talvez o maior técnico de futebol americano de todos os tempos, Bill Belichick já provou que é, também, um excelente analista no estúdio.
Mais um troféu pode entrar agora para a coleção do treinador. Afinal, seu mais recente trabalho no “NFL 100 – All-Time Team”, foi indicado ao Sports Emmy. Lá, semanalmente, o geralmente reservado treinador forneceu sua sagaz análise dos maiores jogadores da história da NFL durante mesas redondas repletas dos melhores jogadores do esporte. Assim, a performance rendeu a Belichick uma indicação ao Sports Emmy como Melhor Personalidade do Esporte – Analista de Estúdio.
Você pode ver todos os episódios do programa no GamePass (em inglês, infelizmente ainda sem legendas). Aliás, lembrando que o serviço de streaming da NFL está aberto durante a pandemia do novo coronavírus. Então, logo ali embaixo deixamos uma lista com outros indicados so Sports Emmy disponíveis no serviço.
Sports Emmy
A premiação, realizada anualmente pela National Academy of Television Arts & Sciences, ainda não tem data para acontecer devido à pandemia do coronavírus. Porém, a lista de indicados foi anunciada na última semana. Bill Belichick concorre, com Charles Barkley (Inside the NBA), Jay Bilas (College GameDay), Al Leiter (MLM Tonight), Kenny Smith (Inside The NBA) e Michael Strahan (NFL On Fox).
Multipremiada na história do Sports Emmy, a NFL Media – hub de conteúdo da NFL que inclui principalmente NFL Films e NFL Network – recebeu este ano 19 indicações. Aliás, muitos dos programas / documentários também estão disponíveis no GamePass (boa parte em inglês sem legendas, infelizmente). Então, aproveite que o serviço está aberto e gratuito devido à pandemia do coronavírus!
Indicados disponíveis no GamePass
America’s Game: The 2018 New England Patriots (NFL Network / NFL Films) – Melhor Cobertura Editada de Eventos Esportivos
A história do último Super Bowl vencido pelos Patriots com Tom Brady como quarterback, contada por Rob Gronkowski, Julian Edelman e os irmão Jason e Devin McCourty
Super Bowl LIV (Fox) – Melhor Especial de Esporte Ao Vivo
A transmissão completa da vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers, incluindo as homenagens pré-jogo aos 100 anos da NFL.
Hard Knocks: Oakland Raiders (NFL Films) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
Em português no GamePass! Um olhar único sobre a última pré-temporada dos Raiders em Oakland. “Bata na madeira se está comigo”, diz Jon Gruden a uma sala repleta de jogadores tentando um lugar no roster final da temporada. Aliás, destaque para a curta – e confusa – passagem de Antonio Brown pelo time.
NFL 100 All-Time Team (NFL Network) – Melhor Programa de Estúdio (Edição Limitada)
O programa que deu à Bill Belichick a indicação ao Sports Emmy
NFL 360 (NFL Network) – Melhor Antologia de Notícias / Documentários de Esporte
As histórias, pessoas e lugares que definem a NFL
NFL 360: I Got You (NFL Network) – Melhor Documentário Curto
Um jogador da NFL do estado da Georgia, um adolescente americano criado em Londres e um cachorro resgatado na Costa Rica. Vidas que se encontram em Indianapolis, em um momento repentino, com uma simples frase: “Conte Comigo”. Enfim, emocionante!
NFL 100 Greatest & All-Time Team (NFL Network) – Melhor Cobertura Transmídia de Esportes
Além do já citado programa com Bill Belichick, o NFL 100 Greatest juntou a NFL à Associated Press para selecionar os 100 melhores em cinco categorias: Jogadas, Jogos, Personagens, Os que Mudaram o Jogo e Times. Ou seja: não dá pra perder!
Road To The Super Bowl (NFL Films / FOX ) – Melhor Direção Musical
Retrospectiva da 100a temporada da NFL, dos primeiros jogos até a definição dos campeões de conferência que foram ao Super Bowl.
Além dos já citados, você também pode ver no GamePass todas as temporadas da série A Football Life, premiada em edições anteriores do prêmio. Além disso, vale acompanhar outra série premiada da NFL Films, a All Or Nothing, disponível no Amazon Prime Video.
Mais indicados
Além do GamePass, você também pode ver indicados ao Sports Emmy em outros serviços de streaming:
Next 100 (Fox) – Melhor Teaser / Abertura
Maxwell “Bunchie” Young, de 13 anos, atravessa os EUA com a ajuda de jogadores da NFL. O filme abriu o Super Bowl, encerrando as celebrações do centenário da Liga. Acima de tudo, a entrada em campo com outras 31 crianças (meninos e meninas) trazendo a bola do Super Bowl projeta os próximos 100 anos da NFL.
Jim Kelly: Still Thankful (NFL on CBS) – Melhor Abertura / Teaser
https://www.facebook.com/CBSSports/videos/1230550383794899/
Losers (Netflix) – Melhor Série / Especial Editado de Esportes, Melhor Pós-Produção de Graphic Design,
Numa sociedade obcecada com o sucesso, como é que lidamos com o fracasso? Esta série mostra atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo
Last Chance U (Netflix) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
Atletas de elite com passados conturbados buscam no futebol universitário a última chance de mudar de vida
Nada de Bandeja (Netflix) – Melhor Documentário Esportivo Seriado
O time de basquete de uma escola da Nação Navajo encara a missão de vencer o campeonato do Arizona.
Escalando Dawn Wall (Netflix) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte, Melhor Trabalho de Câmera
Acompanhe Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson no desafio incrível de escalar a formação rochosa mais impressionante de Yosemite, na Califórnia
Quadra Livre (FS1 – disponível na Netflix) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte
Em uma prisão na Califórnia, detentos vivem conflitos pessoais buscam a redenção através do basquete
Qual É O Meu Nome: Muhamad Ali – Parte I (HBO) – Melhor Longa-Metragem Documentário de Esporte
Retrato íntimo de Muhammad Ali baseado em gravações do próprio campeão. Este documentário explora os desafios, confrontos e triunfos do homem que se tornou uma figura icônica no esporte e direitos humanos em todo o mundo. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Nocaute, O Protetor). LeBron James e Maverick Carter são produtores executivos.
ESPN :(
Ao lado da FOX americana, a ESPN é uma das campeãs de indicações do Sports Emmy. O selo de documentários E:60 sozinho teve 10 indicações. No entanto, infelizmente nenhum dos indicados está disponível no WatchESPN brasileiro. Aliás, o mesmo acontece com os também indicados Peyton’s Places e com a série Why We Fight, com a lutadora Ronda Rousey. Já mostramos aqui grandes dicas do WatchESPN, mas fica o recado para que todo esse conteúdo incrível esteja logo disponível no Brasil. Ou seja: Alô, ESPN!