Durante entrevista ao canal do Zico, volante aprendeu muito com Jorge Jesus, após sofrer momentos de crise na Gávea.
O volante Willian Arão do Flamengo, titular absoluto e campeão dos cinco títulos conquistados sob o comando de Jorge Jesus dá a volta por cima no clube. Em entrevista ao Canal Zico 10, o camisa 5, relembrou os momentos mais difíceis na Gávea e afirmou que chegou a ser perseguido com fortes criticas do torcedor. E mesmo assim, ele garantiu que todo trabalho de mentalidade, tinha que ser feito pra quem tinha talento para jogar.
A partida mais crucial do volante, com a camisa rubro-negra foi no segundo jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, diante do Fluminense no Maracanã em 2017, quando o time perdia por 3 a 1, o volante fez um dos gols que terminou empatado em 3 a 3, onde classificou o time rubro-negro para as semifinais e também lembrando do primeiro, que o torcedor nunca esquece.
Arão também falou sobre os vice-campeonatos do Flamengo em 2017: a Copa do Brasil para o Cruzeiro e a Copa Sul-Americana, para a Independiente da Argentina, após perda desses dois títulos, o jogador voltou a ser cobrado pelo time e pela torcida. Em 2018 acabou se machucando e ficou fora de algumas partidas e sendo que ele não servia mais para vestir a camisa rubro-negra.
Nesse período, Arão descobriu que o desejos do treinadores era fundamental para sua permanência na Gávea. E a volta por cima aconteceu com Dorival Júnior, no fim de 2018, não foi suficiente, pois o sofrimento dele ainda duraria até o meio de 2019, dessa vez com Abel Braga no comando.