País europeu é o 11º no ranking de casos confirmados do coronavírus
Diante da pandemia do Covid-19, o Campeonato Belga teve o seu cancelamento oficializado nesta quinta-feira (02). Restando uma rodada para o término da primeira fase do certame, a organização definiu o Club Brugge como campeão. A equipe detinha uma vantagem de 15 tentos em relação ao segundo colocado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“O Conselho administrativo decidiu por unanimidade que não era desejável, seja qual for o cenário previsto, continuar a competição após 30 de junho. O Conselho de Administração formulou uma opinião unânime à Assembléia Geral para não retomar as competições da temporada 19/20 e aceitar a classificação atual da Jupiler Pro League como classificação final”, diz um trecho do comunicado da Pro-League, entidade que administra e organiza o campeonato belga.
?|
Communicatie Raad van Bestuur Pro League
—
Communication à la suite du Conseil d’Administration de la Pro League
▶️https://t.co/b4GOEQ0gDd pic.twitter.com/ekSGREF9pX
— Pro League ⚽️?? (@ProLeagueBE) April 2, 2020
A organização do certame no país estudará como será definida a questão de rebaixamento, promoção e também classificação para competições europeias da próxima temporada. Diante da decisão de decretar o Club Brugge como campeão, o Genk, segundo colocado na tabela espera ficar com a outra vaga da Champions. Além dos dois passaportes para a Champions, outras três equipes garantem vaga na Liga Europa.
Fora esses entraves, outro desafio da organização é definir como ficará a decisão da Copa da Bélgica entre o Club Brugge e o Antuérpia, que estava marcada para o dia 22 de março, mas acabou sendo suspensa por conta da pandemia.