Por meio das suas redes sociais, o Timão comemorou os 25 anos do lindo gol de falta do ‘Pé de Anjo’
A quinta-feira nas redes sociais ficou conhecida como o dia do “TBT”. A sigla, no inglês, significa ‘Throwback Thursday’, que numa tradução literal quer dizer ‘Quinta-feira do Regresso’. Ou seja, são as 24 horas da semana usadas para relembrar algum momento ímpar na história de alguém ou de alguma instituição. E hoje, quinta-feira (2), por meio das redes sociais, coube ao Corinthians relembrar um lindo gol de Marcelinho Carioca diante do maior rival, o Palmeiras.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXeFBZd2lzMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O tento em questão completa 25 anos neste dia. Em 02 de abril de 1995, Corinthians e Palmeiras se enfrentavam pela primeira fase do Paulistão daquele ano. A partida aconteceu no Pacaembu com mando do Timão. E àquela altura, antes da intervenção de Marcelinho, o Alviverde vencia por 1 a 0.
O gol de Marcelinho
Então, o Pé de Anjo entrou em ação. Após falta marcada no meio de campo, o camisa sete corintiano se preparou para cobrança. Embora a bola estivesse bem distante da meta defendida por Veloso, tanto que o goleiro nem montou barreira, o craque alvinegro acertou um belo chute. A cobrança dele viajou e morreu no ângulo esquerdo do gol palmeirense. Um golaço.
Com a hashtag “GolaçoDoDia”, o Alvinegro de Itaquera decidiu relembrar o feito de um dos maiores jogadores da sua história no Twitter. Veja o gol no tweet abaixo e relembre a emoção do tento:
O #GolaçoDoDia é de 25 anos anos atrás. Em 02 de abril, Marcelinho fazia esse golaço do meio da rua contra o Palmeiras, em jogo válido pela primeira fase do @Paulistao de 1995, ano em que o Timão foi campeão! Quem aí lembra desse jogo?
📹 Band#TBT#VaiCorinthians pic.twitter.com/G29SUmIrep
— Corinthians (@Corinthians) April 2, 2020
Aliás, vale ressaltar que o Timão venceu o duelo de virada: 2 a 1. Além disso, o time de Marcelinho Carioca e companhia viria a ser o campeão paulista daquela temporada justamente em cima do rival Palmeiras.
LEIA MAIS:
10 jogadores baixinhos que provaram ser bons de bola; veja a lista
Adiamento da Olimpíada não muda quadro de atletas brasileiros classificados