Apesar do francês ainda não ter se firmado, nas está nos planos da diretoria do Barcelona vendê-lo no momento
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, Dembélé ainda detém certo prestígio no time catalão. Contratado por 125 milhões de euros para ser o substituto de Neymar, ele nunca conseguiu apresentar o mesmo futebol dos tempos de Borussia Dortmund. Apesar disso, a comissão técnica e os dirigentes apostam no jogador e desejam lhe dar uma última chance para que seu valor seja provado dentro de campo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxdGJEaFlVMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário conta que espera-se que o atacante se livre de uma vez por todas das lesões que o perseguem. Sendo assim, estando em condições físicas adequadas, acredita-se que o camisa 11 pode ser uma peça-chave dentro do elenco. Atualmente, Quique Setién conta apenas com Ansu Fati como atleta que combine velocidade e drible, mas o jovem espanhol ainda é considerado uma promessa dentro do clube.
Diante disso, uma venda de Dembélé só seria acertada com o pagamento de uma grande compensação financeira. No mínimo, o investimento feito em 2017 teria que ser recuperado. Dessa forma, possíveis interessados, como Liverpool e Manchester City, teriam que fazer um grande esforço para contratar o jogador.
Apesar da condição favorável, o francês deve ganhar concorrência em breve. Isso porque o Barcelona planeja reforçar o setor ofensivo, e dois nomes, Neymar e Lautaro Martínez, são os mais cotados para serem contratados assim que a próxima janela se abrir.
LEIA MAIS