Igor Gomes vem tendo seu nome ligado ao Real Madrid da Espanha, o jogador de 21 anos é um dos destaques da equipe do São Paulo na temporada. O meia ganhou bastante espaço com Diniz, o treinador admitiu em entrevista à Rádio Transamérica que o jovem atleta não deve permanecer por muito tempo no clube.
“Eu acho que é difícil permanecer (por muito tempo) por conta da idade e da qualidade. O São Paulo não escapa disso, quase nenhum clube brasileiro escapa: os clubes precisam vender para honrar compromissos financeiros. Em determinado momento, o clube se vê quase que na obrigação de vender. Eu não sou a pessoa mais indicada para falar dos detalhes de como o futebol do Brasil é gerido, mas a gente é fornecedor de matéria-prima e ele é uma grande matéria-prima”, avaliou Diniz.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Igor Gomes tem contrato com o São Paulo até 2023. Fernando Diniz destacou a qualidade e a evolução do jogador. A imprensa espanhola, que noticiou o interesse do Real Madrid disse que o jovem era o “novo Kaká”.
“Ele está em curva exponencial de crescimento, joga cada vez melhor, é identificado com o clube, com a maneira como o time joga, a maneira dele se relacionar com a vida se aproxima muito do que penso, por isso foi instantâneo o crescimento dele depois que cheguei. Se você me perguntar o que eu quero, é que ele permaneça o maior tempo possível, porque é um jogador de qualidades muito raras no futebol brasileiro, quiçá mundial, e é um jogador muito importante para a gente.”, disse o treinador.
LEIA MAIS:
Igor Gomes não esconde frustração por adiamento de Tóquio-2020, mas reconhece: “É uma causa nobre”