Ex-goleiro afirma que toda a crise fará com que a população mude o seu comportamento
Com caráter avassalador, o coronavírus se tornou uma grande preocupação da humanidade impactando todas as esferas da sociedade em escala global. Responsável por defender a meta de seleção alemã e do Bayern de Munique por muitos anos, o ex-goleiro Oliver Kahn classificou o cenário atual como algo só visto na ficção.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Para todos, é uma situação nova que só conhecíamos sobre filmes sobre catástrofes”, disse o ex-goleiro, que atualmente é membro do Conselho de Administração no clube bávaro.
“Naturalmente, eu não estava pronto para esse desafio em meu novo cargo no Bayern. Mas eu o aceito como todo mundo”, disse Kahn em entrevista no site do clube.
Kahn ainda aproveitou para elogiar o posicionamento dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube que abdicaram de 20% dos seus respectivos salários para evitar que o clube sofra uma crise maior. Segundo o ex-goleiro, a postura é uma forma de mostrar solidariedade e dizer: “Eu não ligo para o que acontece com o clube”.
Vice-campeão da Copa do Mundo de 2002, Kahn afirmou que, uma vez superada, a crise pode trazer fatores positivos para o futebol.
“Uma crise é sempre um teste de resiliência. Mostra como nós, como clube, lidamos com essa situação. Se conseguirmos assimilar um choque dessa natureza, teremos a possibilidade de emergir mais forte. A crise nos levará a mudar nossa atitude em relação a muitos aspectos da vida”, finalizou o ex-goleiro.