Além de ser banido da LPL, jogador também foi demitido da Rogue Warriors, organização que defendia no torneio
Wang “Weiyan” Xiang, jogador profissional de League of Legends, foi banido por 24 meses de torneios competitivos em todo o mundo durante dois anos em função de manipulação de resultados na League of Legends Pro League (LPL). Weiyan também foi demitido da Rogue Warriors, organização que defendia no torneio.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
Por ter sido banido, o jogador só poderá voltar a atuar no cenário competitivo, seja na LPL ou em outro torneio, em 27 de março de 2022. No entanto, a punição não fica somente restrita ao cenário competitivo. Isso porque, de acordo com o Esport Observer, Weiyan também está proibido de transmitir qualquer conteúdo relacionado a League of Legends em qualquer plataforma de transmissão ao vivo.
Mas não foi apenas o jogador que sofreu com a punição da TJ Sports, organização do torneio. A Rogue Warriors recebeu uma multa de US$ 420 mil, cerca de R$ 2,2 milhões de acordo com a cotação atual. Segundo a TJ, todas as organizações de esports deve garantir que funcionários, jogadores e treinadores sigam o regulamento da LPL.
Contudo, essa foi apenas a primeira medida tomada pela TJ Sports. Eles afirmaram que as investigações ainda não terminaram e que vai investigar outros jogadores que possam ter violado a regra.
LEIA MAIS
Gaules é o terceiro streamer mais assistido do mundo em março