Home Futebol 5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil

5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Já é difícil ser ídolo de um clube, imagine de dois?

Quão difícil é ser ídolo de um grande clube no Brasil sendo um jogador estrangeiro? Agora imagine ser ídolo de duas equipes diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 5 gringos que são ídolos de mais de um clube no Brasil:

Francisco Arce – Palmeiras e Grêmio
O paraguaio chegou ao Brasil no meio da década de 1990 para defender o Grêmio e se tornou ídolo do clube. Deixou o time gaúcho para defender o Palmeiras e também se tornou um dos principais jogadores da equipe paulista. Conquistou uma Copa Libertadores por cada clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodolfo Rodríguez – Santos e Bahia
O goleiro é considerado um dos principais ídolos da história do Santos e defendeu a equipe na década de 1980. No fim da carreira, o uruguaio foi para o Bahia e também se tornou um dos maiores goleiros da história do Tricolor de Aço.

Carlos Gamarra – Internacional e Corinthians
O paraguaio chegou ao Internacional em 1995 e reviveu a equipe gaúcha, que vinha em baixa. Conquistou duas Bolas de Prata, foi para a Europa, mas voltou ao Brasil para defender o Corinthians, foi campeão brasileiro e se tornou um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Levou mais uma Bola de Prata. No fim da carreira também teve boa passagem pelo Palmeiras.

Narciso Doval – Flamengo e Fluminense
Ser ídolo de um clube no Brasil já é difícil, agora imagine ser argentino e conseguir a idolatria de dois rivais históricos. O jogador chegou ao Brasil no Flamengo, em 1969, e foi bicampeão carioca, deixou o país, mas retornou para defender o Fluminense em 1976, onde conquistou mais um Carioca.

PUBLICIDADE

Dejan Petkovic – Vitória e Flamengo
Quando um jogador sérvio desembarcou ao Brasil em 1997, muitos estranharam, mas Petkovic fez muito sucesso em duas temporadas e se tornou um ídolo do Vitória e conquistou duas edições de Campeonato Baiano. Se transferiu para o Flamengo e se tornou um maestro da equipe, conquistando a idolatria da torcida, que ainda vivia um período de viuvez de Zico, e marcou o histórico gol do Carioca de 2001, aos 43 minutos do segundo tempo. Ainda voltou a equipe para ser campeão brasileiro em 2009.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWdjVJN00wViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
23 jogadores que conquistaram a Copa Libertadores por dois times brasileiros diferentes

Better Collective