VP.Prodigy vai funcionar como uma espécie de equipe academy para revelar jogadores para o time principal
A Virtus.pro anunciou nesta quarta-feira (1º) a criação da VP.Prodigy, um time secundário da organização que irá atuar no Dota 2 como uma espécie de time academy. Atualmente, diversas organizações pelo mundo utilizam esse sistema para treinar e lançar jogadores para o cenário competitivo.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
De acordo com Sergey Glamazda, General Manager da VP, a ideia por trás da ação é bem simples. Ele afirma que “a segunda lineup irá permitir que jovens jogadores conquistem experiência e conhecimento no cenário profissional sem a pressão de conseguir resultados instantâneos”.
Welcome our second Dota 2 squad — VP.Prodigy!
— Egor “epileptick1d” Grigorenko (carry);
— Dmitry “DM” Dorokhin (offlane);
— Vitaly “Save-” Melnik (support 4);
— Albert “yume” Garaev (support 5);
— Rostislav “fn” Lozovoy (mid, stand-in). pic.twitter.com/m2YJlmlM2e— Virtus.pro (@virtuspro) April 1, 2020
Além disso, ele afirmou também que os jogadores contratados pela VP.Prodigy poderão entrar no time principal no futuro. Dois dos jogadores do time, Egor “epileptick1d” Grigorenko e Vitaly “Save-” Melnik foram contratados para o time principal. Após serem observados, mostraram ter capacidade de desenvolvimento.
Mas, apesar de ser recém contratada, a equipe já tem data para estrear pela VP. O time vai participar do Stayhome Challenge e vai enfrentar a B8 nesta quinta-feira (2).
LEIA MAIS
Minecraft Dungeons não terá opção de crossplay no lançamento