Home Futebol Dátolo lembra quase volta ao Atlético e diz quem vetou sua contratação

Dátolo lembra quase volta ao Atlético e diz quem vetou sua contratação

Ídolo do Atlético, meia esteve perto de voltar a vestir a camisa alvinegra em 2019

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ídolo do Atlético, meia esteve perto de voltar a vestir a camisa alvinegra em 2019

Hoje defendendo as cores do Banfield, da Argentina, Dátolo esteve perto de retornar ao Atlético-MG na temporada passada. O jogador de 35 anos chegou a ter uma conversa com o presidente Sérgio Sette Câmara e disse que aceitaria até mesmo um salário mais baixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na ocasião, porém, o técnico Levir Culpi e que comandava o Atlético não gostou da ideia e vetou sua volta ao Galo. Dátolo relembrou o ocorrido em entrevista à Rádio 98FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É verdade isso. Tentei voltar, procurei o presidente e conversamos sobre a possibilidade. Acontece que na época estava o Levir e ele deu uma entrevista dizendo que não daria certo. Então foi ele quem não quis, mas tudo bem não tem problema. Estou bem aqui no Banfield e feliz, mas obviamente que se o Atlético me procurar iremos conversar. Até o momento não tive nada”, disse Dátolo.

Recentemente, o Galo acertou a chegada de Jorge Sampaoli para ser o treinador da equipe. Dátolo acredita que no clube poderia contribuir além do campo, também na adaptação do argentino em Belo Horizonte.

“Há pouco tempo mandei uma mensagem ao presidente falando que pode contar comigo, não apenas futebolisticamente, mas para ajudar também a Sampaoli, pois às vezes não sabe como funcionam as coisas no Atlético, a torcida, cidade etc, uma recomendação minha pode ajudá-lo, pois Atlético não é um clube normal, é diferente de todos. Muita exigência, torcedor exige raça e quer títulos”, avaliou.

PUBLICIDADE

Ídolo da torcida, Dátolo foi campeão da Recopa e da Copa do Brasil, ambas em 2014, e do Campeonato Mineiro de 2015. No período em que ficou no Atlético, foram 127 partidas, sendo 68 vitórias, 31 empates e 28 derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial