Clube pretende tomar medidas para amenizar os prejuízos causados pelo covid-19
Desde que os campeonatos foram paralisados devido as ordens das aceitas pelas confederações impostas pelo governo federal, devido ao avanço do novo coronavírus aqui no Brasil, o Cruzeiro suspendeu todas as atividades no clube. Causando uma série de prejuízos financeiros a médio e longo prazo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda não se sabe o prazo de retorno das rodadas dos campeonatos, o futuro é incerto. A pandemia não tem data prevista para acabar, o que causa aflições aos dirigentes cruzeirenses. Que diante deste cenário, resolveram propor medidas necessárias para ajustar a folha de pagamento.
Em nota divulgada nesta segunda (01), o Cruzeiro anuncia férias antecipadas ao jogadores e comissão técnica por 20 dias, iniciando de hoje. E ainda, caso continue a pandemia haverá uma redução salarial de 25% sobre todos funcionários do clube.
Veja a nota
Conceder a todos os jogadores e membros da comissão técnica 20 dias de férias a partir do dia 1º de abril;
Caso se mantenha a situação de pandemia, será aplicada uma redução de 25% sobre o salário dos funcionários (colaboradores, jogadores, diretoria e membros da comissão técnica), imediatamente após o retorno das férias, mesmo período em que poderá iniciar a redução para os que não estão de férias.