Durante o programa ‘Expediente Futebol’ desta terça(31), o agora comentarista Mauro Naves falou sobre a oportunidade que Gabigol deve ter nos próximos jogos da seleção brasileira
Um dos eventos esportivos que a pandemia do coronavírus adiou, foi o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. A seleção brasileira já estava até convocada para os primeiros jogos, e contava com o artilheiro do país pelo segundo ano consecutivo: Gabigol. E tem gente, que espera que essa oportunidade seja como titular.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta terça(31), durante o programa ‘Expediente Futebol‘ do Fox Sports, o comentarista Mauro Naves se mostrou favorável à titularidade do atacante do Flamengo também na seleção. Mauro vê Gabigol a frente de concorrentes como Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
“Ele é um centroavante diferente. Não é aquele alto, que fica parado como um pilar lá na frente, fazendo o centro da área, esperando a bola para cabecear ou para fazer o pivô. Ele é um centroavante diferente, ele abre para os lados, volta, chuta de fora da área. O Tite, normalmente tem usado Gabriel Jesus, Firmino ou Richarlison nessa posição. Acho que, pelo futebol, pela fase do Gabigol, o Tite tem que arrumar um lugar pra ele como titular na seleção. Não justifica hoje colocar o Firmino ou o Gabriel Jesus.”
Tem quem discorde!
Seu colega de programa, Paulo Lima, discordou da titularidade imediata. Para ele, Gabigol ainda deve mostrar seu valor à Tite, com a camisa da seleção.
“Seleção brasileira é outra bola. Não é mesma coisa que jogar no Campeonato Brasileiro, na Libertadores. Bola, o Gabigol tem. O Gabigol, pelo sucesso que está fazendo no futebol brasileiro, merece, sim, uma vaga na seleção brasileira. Mas daí a ser titular, há uma distância muito grande. O Ronaldo não jogou na primeira Copa, o Kaká também não. A gente não sabe como o Gabigol vai jogar na seleção brasileira. Ele merece chances, mas para ganhar a 9 da seleção, precisa jogar muita bola ainda.”