Home Lutas Jéssica Bate-Estaca segue para os EUA à espera de decisão sobre UFC 249

Jéssica Bate-Estaca segue para os EUA à espera de decisão sobre UFC 249

Com luta marcada no card de 18 de abril com Rose Namajunas, brasileira viajará nesta semana para os EUA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com luta marcada no card de 18 de abril com Rose Namajunas, brasileira viajará nesta semana para os EUA

A indefinição do UFC 249 não é apenas em relação a sua luta principal, entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Mas também em relação às outras lutas do card, caso de Jéssica Bate-Estaca, que tem luta marcada diante de Rose Namajunas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para se certificar de que a lutadora esteja disponível para o combate enquanto o Ultimate não anuncia um local para o evento, o UFC pediu que a brasileira viajasse para os EUA entre terça-feira (31) e quarta-feira (1/4) para garantir que possa estar à disposição do UFC.

O fechamento de fronteiras do Brasil tem a exceção de permitir que voos que saiam do Brasil possam embarcar sem maiores problemas. Ao MMAFighting, Jéssica explicou que está à disposição de Dana White para lutar onde o card do UFC 249 for.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a luta for no Brooklyn, Las Vegas ou em qualquer outro lugar que seja, eu estarei lá. Lutei em tanto lugar na minha vida, até na China, então esse negócio do lugar não me afeta. O que afeta é você se cuidar, sigo treinando forte. Espero que tudo melhore com o tempo, que o número de casos diminua e que o vírus desapareça. E aí a gente vai saber quando vamos lutar. Se Deus quiser, essa luta vai acontecer”, disse Jéssica Bate-Estaca.

Jéssica está em quarentena, treinando em casa com a esposa Fernanda e a colega de treino Bruna Brasil com o fechamento de sua academia por causa da pandemia do coronavírus. Com a viagem marcada, a parte final dos treinos terá que ser feita nos EUA.

“Estamos preocupadas porque temos pessoas idosas em casas, nossas mães e pais, que vivem longe da gente. É por eles que nos preocupamos. Pelo menos financeiramente, estou bem. Mesmo que eu não lute agora, não teria problemas até minha próxima luta. Estamos todos rezando para todo mundo fique bem e esse vírus vá embora. É isso que afeta a gente, vemos gente morrendo todo dia na Itália, gente que nem os familiares podem ver ou muito menos enterrar”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Em vídeo, Khabib diz que corre risco de não lutar no UFC 249

Angolano campeão do RIZIN anuncia contratação pelo UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial