Autoridades do país asiático fecharam as fronteiras, impedindo o retorno de jogadores que atuam na liga por tempo indeterminado
Na última sexta-feira (27), Hulk e Oscar, ambos do Shanghai SIPG, conseguiram desembarcar no aeroporto de Pudong, em Xangai. Restavam dez minutos para o fechamento da fronteira da China, uma medida adotada pelo governo do país e que visa combater a pandemia do novo coronavírus. Desde então, nenhum estrangeiro pode voltar, ainda que tenha permissão para residência ou visto. A decisão vale por tempo indeterminado. Sendo assim, outros brasileiros que ficaram por aqui estão sem previsão para fazer o mesmo que a dupla que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014. O Torcedores.com listou alguns deles. Vale lembrar que o caso não se aplica a Ricardo Goulart, Elkeson, Fernandinho, Aloisio e Alan, todos naturalizados chineses.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Renato Augusto
O meio-campista de 32 anos atua no Beijing Guoan. Com passagens de destaque por Flamengo, Bayer Leverkusen e Corinthians, ele está no futebol chinês desde 2016. O campeão brasileiro pelo Alvinegro Paulista (2015) disputou a Copa do Mundo de 2018.
Paulinho
Um ano mais novo e também campeão nacional pelo Corinthians (2011), Paulinho faturou, ainda pelo Timão, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012. Atualmente no Guangzhou Evergrande, o volante, que já foi do Barcelona, esteve nos dois últimos mundiais de seleções.
Roger Guedes
Destaque no Criciúma, Roger Guedes acumulou boas atuações e oscilações no Palmeiras entre 2016 e 2017. Na temporada seguinte, emprestado pelo Alviverde, brilhou com a camisa do Atlético-MG, antes de se transferir para o Shandong Luneng. O atacante está com 23 anos.
Alex Teixeira
Alex Teixeira, 30, foi revelado pelo Vasco. Jogou por sete temporadas no Shakhtar Donetsk. Em 2016, passou a defender o Jiangsu Suning. Ele conquistou cinco vezes o campeonato ucraniano.
Anderson Talisca
Do Bahia para o Benfica. Dois anos depois, vestiu a camisa do Besiktas. Já em 2018 o destino foi o Guangzhou Evergrande. Este é o meia-atacante Anderson Talisca, 26, bicampeão português e dono de um título da liga turca.
Leia também:
“Não é feliz”, diz olheiro que descobriu Griezmann sobre o atacante no Barcelona
Rooney revela avaliação equivocada sobre David de Gea: “Eu me enganei por completo”