Home Automobilismo “18 corridas em seis meses é uma loucura”, diz Magnussen

“18 corridas em seis meses é uma loucura”, diz Magnussen

- Ter 18 corridas em seis meses é realmente uma loucura. Mas, se é assim, que assim seja, e veremos nossas famílias novamente no Natal. Não estou dizendo que é impossível, mas será uma tarefa muito difícil - disse ele à TV "Viasat".

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC

O piloto da Haas se mostra contra a remarcação de tantas provas num espaço de tempo tão curto; por enquanto, pandemia adiou/cancelou oito etapas

Os dirigentes da Fórmula 1 estão discutindo a ideia de realizar entre 15 e 18 corridas para compor a temporada 2020 quando a pandemia de coronavírus estiver controlada. Por enquanto, a primeira corrida marcada para o campeonato é a do Canadá, no dia 14 de junho, enquanto a última está prevista para 29 de novembro, em Abu Dhabi. O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, foi o primeiro piloto a se manifestar sobre a possibilidade de tantas corridas num espaço tão curto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://gty.im/1211902808

Uma das possibilidades aventadas é a de condensar os eventos em apenas dois dias de atividades, no sábado e no domingo. Magnussen até aprova essa ideia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Talvez seja legal tentar. Enfim, só queremos correr de novo o mais rápido possível.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Entretanto, segundo o ex-piloto Mika Salo, com a falta de renda crônica que a Liberty Media e as equipes enfrentando, o plano torna-se necessário.

“Acho que eles não têm escolha”, disse ele ao C More. “Os pilotos têm contratos para correr e a Liberty está livre para fazer o resto da temporada como quiser. 22 corridas foram planejadas e eles precisam tentar realizá-las”.

PUBLICIDADE

“Todos simplesmente terão de se adaptar”, continuou Salo. “Vai ser difícil, mas todos estão tendo férias bastante longas no momento, portanto é uma boa ideia descansar agora”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-técnico diz que atacante do Real Madrid quer “arruinar a carreira”

Os 10 filmes de basquete que você não pode deixar de assistir

New York, Los Angeles, Chicago; veja quais são as principais cidades esportivas dos Estados Unidos

PUBLICIDADE
Better Collective