Ex-técnico argumentou que jogador de futebol tem que estar em atividade; craque brasileiro está de quarentena no Brasil, em meio à pandemia do coronavírus
Conhecido por ter alertado a possível criação de um “monstro”, quando falou de Neymar em 2010, o ex-técnico Renê Simões afirmou que o atacante do PSG agiu corretamente ao jogar futevôlei com os amigos. O craque brasileiro está de quarentena no Brasil, em meio à pandemia do coronavírus.
Em entrevista concedida ao programa Terceiro Tempo, neste domingo (29), Renê Simões argumentou que jogador de futebol tem que fazer exercícios.
“Eu acho que o jogador tem que estar em atividade. Não pode parar, tem que estar em atividade, pegar sol, estar em contato com a bola. Não reprovo isso”, iniciou.
“Ele tá na casa dele. Se ele não puder fazer isso na casa dele, não vai poder fazer em local nenhum”, acrescentou Renê Simões.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estavam todos juntos. Tomaram alguns cuidados? Não sei. Mas aí é radicalizar. E como eu falei, no termo das decisões políticas, a radicalização não é legal. Vamos no meio”, declarou.
Renê Simões também elogiou a fase recente de Neymar. Antes do futebol mundial ser suspenso por tempo indeterminado, o jogador acumulava 18 gols em 22 jogos.
“Eu acho que ele tá tendo um desempenho agora no PSG muito sério. Muito, muito sério. E tomara que ele volte pro Barcelona porque foi o melhor período dele”, opinou.
“E eu tive com o Leonardo (diretor esportivo do PSG) na França, fiz um giro na França. A cada sete anos eu faço um giro num continente, fui no europeu e fui à França”, prosseguiu Renê Simões.
“Conversei com o Leonardo e disse: ‘olha, eu acho que a grande chance do Neymar se tornar número 1 do mundo vai ser contigo’. Porque o Leonardo é um cara extremamente inteligente, equilibrado”, descreveu.
“E já disse o primeiro não. Quando ele não permitiu que se transferisse foi excelente. E eu tenho visto ele jogar, jogando muito. Tem jogado muito nos jogos pelo PSG”, finalizou Renê Simões.
Neymar registra futevôlei jogado com os amigos:
Leia também:
Com Neymar, Xavi diz qual seria o ‘times dos sonhos’ para o Barcelona