Tottenham estava interessado no meia, mas o acordo não acabou sendo fechado
Antes de Coutinho ter sido emprestado ao Bayern de Munique, os Spurs desejavam contar com o jogador no elenco. Diante disso, as negociações com o time catalão chegaram a um estágio muito avançado. Porém, o contrato acabou não sendo assinado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o agente do brasileiro, Kia Joorabchian, justificou o motivo do martelo não ter sido batido, negando qualquer tipo de problema com os dirigentes do clube londrino.
“Philippe Coutinho não tem nenhum problema pessoal com Daniel Levy (presidente do Tottenham) e, se alguém disser o contrário, é totalmente falso. O acordo não foi fechado por motivos financeiros”, declarou ao jornal “Mirror“.
O mesmo diário ainda informa que Mauricio Pochettino vetou a chegada de Coutinho. Após a chegada de Ndombele, que custou 60 milhões de euros, o Tottenham manteve o interesse no atleta do Barça. Porém, o treinador argentino preferiu que o clube negociasse com Lo Celso, do Betis. Dessa forma, ele foi contratado por empréstimo e já foi adquirido em definitivo junto aos espanhóis.
Com a abertura da próxima janela, as conversas entre as partes podem ser retomadas. Como o meia não deve ser comprado pelo Bayern, o time catalão terá que definir seu futuro. Diante disso, mediante um possível interesse em Ndombele, uma negociação de troca tem chances de ocorrer.
Agora, resta saber se desta vez o Tottenham conseguirá viabilizar a chegada de Coutinho, tendo em vista que Pochettino não está mais no cargo, e sim José Mourinho.
LEIA MAIS
Coutinho “descarta” PSG e Inter de Milão e prioriza retorno ao futebol inglês, diz jornal
Ndombele, do Tottenham, entra na mira do Barcelona, diz jornal
Tottenham entra na briga para contratar Diego Godín