Pandemia do Covid-19 já vitimou mais de 10 mil pessoas na Itália
País mais afetado pelo coronavírus na Europa e detentor do maior número de mortes pela doença em escala mundial, a Itália segue em alerta. Neste cenário, o futebol na Velha Bota não deve retornar tão cedo. Em entrevista ao jornal “La Republica”, o Ministro dos Esportes italiano, Vincenzo Spadafora, afirmou que irá propor nesta segunda (30), a extensão do banimento de todas as competições esportivas para todo o mês de abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Recomeçar partidas é irreal. Amanhã vou propor a extensão do banimento esportivo, em todos os níveis e tipos, durante todo o mês de abril. E estenderei a medida a sessões de treinamento, nas quais não intervimos porque ainda havia a possibilidade de que fosse realizada. O esporte não é apenas futebol e o futebol não é apenas a Série A. Atribuirei um plano extraordinário de 400 milhões ao esporte de base, a associações de amadores nos territórios, a um tecido que, com certeza, será uma das forças motrizes da equipe. renascimento”.
Spadafora aproveitou a oportunidade para criticar os clubes que estão ansiosos por uma retomada do futebol no país mesmo com a grande necessidade de isolamento social que a Itália precisa para evitar mais mortes pelo coronavírus. Segundo ele, nada será mais como era antes após essa pandemia.
“As equipes da Série A já cometeram um erro quando chegou a hora de parar, e devem entender que nada será como antes “.
“Espero que seus pedidos sejam acompanhados por um sério desejo de mudança: as grandes empresas vivem em uma bolha, além de seus meios, a partir dos salários dos milionários. Eles precisam entender que nada depois dessa crise pode ser o mesmo novamente “.