Clubes com poder financeiro elevado deverão no futuro dominar o futebol brasileiro. Esta é a projeção que faz Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético em entrevista ao programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports. Ele, logicamente espera que o Galo esteja nesta lista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Dentro de uns cinco ou seis anos, no futebol brasileiro vamos ter de quatro a cinco grandes clubes, e os demais estarão em um patamar um pouco abaixo. O futebol está diretamente ligado ao dinheiro, como a gente vê acontecer na Europa e outros cantos. Acredito que isto também acontecerá no Brasil e veremos uma diferença. Hoje o Campeonato Brasileiro é muito nivelado, mas já é possível ver o Flamengo descolando um pouco, o Palmeiras, Grêmio e aí terão outros e queremos também encontrar o Atlético neste patamar. O equilíbrio financeiro está diretamente ligado a isso e é preciso em campo ter sempre um time competitivo, que traga algum tipo de resultado, receita e isso só vêm com vitórias e títulos”, avaliou o mandatário do Galo.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
"Dentro de uns cinco ou seis anos, vamos ter de quatro a cinco grandes clubes": presidente do Atlético-MG projeta colocar o Galo no topo do futebol brasileiro! Também acha que isso vai acontecer? #ExpedienteFutebol pic.twitter.com/FfyigLgwLM
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) March 29, 2020
Na atualidade, o Flamengo aparece como o mais poderoso no mercado nacional, posto este que já foi ocupado pelo Palmeiras, quando passou a ter Crefisa ao seu lado. Com a ajuda de parceiros, o Atlético promete também investir pesado no futebol. Recentemente, trouxe o badalado Jorge Sampaoli, ex-Santos, e Alexandre Mattos, um dos dirigentes mais vencedores nos últimos anos.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Com o técnico argentino, a cúpula alvinegra deve ir atrás de reforços de ‘primeira prateleira’ para de fato brigar pelo título do Brasileirão, agora principal objetivo do clube na temporada. Nos bastidores, cogita a chance do atacante Róger Guedes ser repatriado. Antes otimista em razão do surto do coronavírus na China, agora os mineiros estão incertos, já que o Brasil passou a sofrer com a doença.
O zagueiro Lucas Veríssimo é mais um que teve seu nome ventilado no Galo.
LEIA MAIS: