Em meio à garantia da CBF sobre novas datas para os estaduais, a FERJ se posicionou a favor do recomeço do Carioca
Apesar do coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu que arumará datas para o término dos estaduais. A organização estuda a melhor forma de aplicá-las.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão entra em conjunto com as maioria das federações, que não pretendem resolver o término do Estadual de forma judicial ou qualquer outra ideia fora dos gramados.
Inclusive, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) garantiu que é a favor da decisão da CBF em relação à continuação dos jogos.
“O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Não se trabalha com essa hipótese. Até porque recebemos a afirmação da Confederação Brasileira de Futebol [CBF] de que serão disponibilizadas datas para finalização”, se pronunciou a FERJ em contato com o site Uol Esporte.
Campeonato Carioca da FERJ pode recomeçar mais cedo que o normal
Apesar da paralisação dos jogos e a volta das atividades sem datas de reinício, o presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou à reportagem do Uol Esporte que estuda voltar mais cedo.
A ideia do dirigente, por exemplo, é decidir em reunião com os clubes sobre as datas de reinício do Carioca. Até o momento, os atletas dos clubes permanecem em quarentena.
“Na próxima quarta-feira , dia 1º de abril, haverá uma reunião, online, com os clubes para avaliação. Numa análise de tendências e possibilidades, prevalecendo as diretrizes do isolamento vertical, haverá busca de um entendimento com os atletas para a hipótese de retomada das atividades após o retorno das férias. Tema para análise e reflexão“, afirmou.
LEIA MAIS: Shevchenko iguala coronavírus a desastre humanitário: “Parece Chernobyl”
Romildo Bolzan confirma prejuízo financeiro: “Deixaremos de arrecadar R$25 milhões”