Além do plantel, o treinador da Juventus também terá um corte nos vencimentos
O que já estava sendo especulado foi confirmado pelo clube neste sábado (28). Dessa forma, uma nota oficial confirmou que o elenco profissional, além de Maurizio Sarri, vão sofrer uma redução salarial no período que diz respeito ao restante da temporada. Sendo assim, a medida irá ser tomada entre os meses de março e junho.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com a suspensão de parte dos vencimentos, a diretoria da Juventus estipulou uma economia de 90 milhões de euros. Ainda foi informado que novas conversas entre as partes podem ocorrer se a temporada for retomada nos próximos meses. Dessa forma, ainda houve um agradecimento pelo acordo ter sido fechado, já que entendeu-se o momento crítico das finanças da Juventus.
“A Juventus Football Club comunica, devido à emergência mundial de saúde atualmente em andamento, que impede o desempenho da atividade esportiva, que chegou a um acordo com os jogadores e o treinador do time principal sobre sua remuneração pelos demais parte da atual temporada de esportes. O contrato prevê a redução das taxas no valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020. Nas próximas semanas, acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pela regulamentação vigente. Os efeitos econômico-financeiros decorrentes do acordo alcançado são positivos para aproximadamente 90 milhões de euros no exercício de 2019/2020. Se as competições esportivas da temporada atual forem retomadas, a Companhia e os membros negociarão de boa fé quaisquer acréscimos às taxas com base na retomada e na conclusão real das mesmas. A Juventus gostaria de agradecer aos jogadores e ao treinador pelo senso de responsabilidade demonstrado em uma situação difícil para todos”, afirmou o comunicado.
Como os efeitos da pandemia do coronavírus ainda vem deixando mortos e infectados na Itália, não se tem ideia de quando o futebol irá retornar. Antes da pausa, a Juve estava na liderança da Serie A e buscando classificação para as oitavas da Champions.
LEIA MAIS